sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Vidas e máscaras

Vidas e máscaras


Faz um tempo que percebi como a sociedade é hipócrita, confusa e ambígua.Ela critica a mentira, a falsidade e sentimentos semelhantes, mas é a primeira a gerar máscaras que proporcionem tais coisas.

Certas máscaras são necessárias, pois há meios e pessoas que não estão preparados para determinados pensamentos, opiniões, atitudes. Muitas vezes não querem estar preparadas, quando acontece isso, as máscaras nunca caem sem que hajam vários mortos e feridos. É justamente por esses fatos que nesses casos nos vemos obrigados a fingir, atuar, simular certos pensamentos, opiniões, atitudes. Temos que fingir pensar que certas coisas são certas ou erradas, que queremos ou não queremos algo. E isso tudo com um sorriso no rosto.
Isso é muito triste. Porque todos são enganados, tanto quem atua quanto quem está feliz com tal atuação. As pessoas costumam gostar que se faça aquilo que elas querem, mesmo sabendo que é pura enganação.

Aprendi que de nada adianta tais máscaras, pois a vida é uma só e é só sua, a felicidade principal tem que ser buscada e acontecer com, pra e por você. Raramente com e pelos outros.Agora algo deve ser dito, há pessoas especiais que merecem sacrifícios e abdicações, por serem especiais e raras e valerem a pena. ;)

A vida deve ser vivida de acordo com o que pensamos e dependendo da consideração que temos por algumas pessoas e dependendo da consideração que elas tem por nós.Como diria Maysa, salvo a hipérbole característica dela: "...E só digo o que penso, Só faço o que gosto, E aquilo que creio, Se alguém não quiser entender, E falar, pois que fale, Eu não vou me importar com a maldade de quem nada sabe..."

3 comentários:

Elaine Crespo disse...

Realmente em uma sociedade cheia de normas e conceitos preestabelecidos é preciso usar mascara! mas sempre foi assim desde os primórdios!
Que seja...:(
Mas não da pra ser o que quer pois a sociedade nos exige tudo depois!
Ou então temos que andar a sua margem!

Que seja e siga quem achar que deve....:(

Um belo FDS!

Um brande beijo
Elaine

Eduardo . disse...

owhowhwowh
definamos HIPOCRESIA

;-)
concordo com seu texto..


abrass aew

André Bernardino disse...

Hipócritas é o sinônimo de irracionais e muitos de hoje em dia, infelizmente, são assim. Isso é de indignar.

Sobre o filme, realmente, ele é perfeito, não apela, é simples e comovente. Ainda não vi o "O segredo de Brokeback Mountain" vou procurar assistir pra ver se concordo com sua opinião! rsrs

Abraços, boy.
Até.