segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009


Uma nova chance de mudanças


A cada ano que se finda pensamos em tudo o que aconteceu e como tais acontecimentos influenciaram nossas vidas.

Pensamos no que aprendemos e como foi esse aprendizado. Alguns deles não foram fáceis, mas no ensinaram grandes coisas, mesmo de forma inesperada. Mesmo pq nem sempre se aprende só com amor, a dor também pode ser um meio bem rápido de aprendizagem. Outros foram altamente tranquilos e felizes, pelo modo como ocorreram e como reagimos.

Pensamos nas pessoas que conhecemos e como elas entraram e sairam das nossas vidas e o que elas geraram em nós e que marcas deixaram. Ai percebemos que algumas relações que eram fracas acabaram por se fortalecer, enqto outras que achavámos serem fortes(e teriam tudo pra serem assim sempre) cairam no primeiro obstáculo(com pedras dos mais variados tamanhos). Há também as relações que era fortes e se confirmaram assim, além de aumentarem sua força, elas resistiram a duras provas de amizade e a várias intempéries.

Só sabemos que o novo ano é sempre de mudanças, possibilidades de melhorar o que deve ser melhorado e de manter aquilo que tivemos de bom no ano anterior. Sabemos que é mais uma chance de buscarmos a felicidade e a realização, mesmo que pra isso tenhamos que superar resistências internas e aceitar que certas coisas não são como planejamos e queremos pra nossa vida. Ou seja, mais um ano para novas experiências, novas tentativas, novos ensinamentos.

Um comentário:

Eduardo . disse...

é Sr. Lipe...
concordo com tudo o q falou...
mas sinceramente, acho q não deveriamos esperar até uma proxima virada de ano pra pesar o q ganhamos ou perdemos, mas sim todos os dias antes de dormir, medir seus atos durante o dia, corrigi-los, não repiti-los, evitar o sofrimento próprio e o alheio...

mas, é ótimo fazer esses balanços...
sempre APRENDEMOS...

grande abrass